quinta-feira, 20 de março de 2014

A visita a Xinzo de Limia...

 No passado dia 12 de março, os alunos da Eb1 de Ponte de Lima, fizeram uma visita de estudo a Xinzo de Limia.
Saíram da escola de autocarro, por volta das sete horas da manhã, acompanhados pelos professores titulares das turmas, pelo diretor do agrupamento, o coordenador da escola, uma assistente operacional e um fotógrafo.
Pelo caminho, apreciaram as belas paisagens e o percurso do rio Lima. Infelizmente, as constantes curvas na estrada fizeram com que alguns meninos sentissem alguns enjoos.
Quando chegaram foram muito bem recebidos pelos colegas de Xinzo que lhes ofereceram um bela T-shirt e um saboroso pequeno-almoço.
Ouviram uma pequena palestra sobre o rio Faramontaos,um afluente do Lima, e, de seguida, fizeram uma pequena caminhada ao longo do leito do rio, observando os diferentes elementos da Natureza.
Entretanto, chegou a hora do almoço e dirigiram-se ao refeitório de uma das escolas do concelho, onde comeram umas deliciosa empanadas e um saboroso arroz seco com panados.
No final do almoço fartaram-se de brincar com os novos colegas.
Da parte da tarde, visitaram o mosteiro do Bom Jesus e a Torre da Pena.
Finalmente, dirigiram-se à casa da Cultura onde assistiram a  algumas atuações dos colegas e onde cantaram o hino de Ponte de Lima com bastante entusiasmo.
Regressaram muito contentes, pois a viagem foi interessante e muito animada. Apenas lamentam não ter visitado a nascente do rio Lima, mas esperam lá voltar brevemente.
Turma 9

Sem comentários:

Enviar um comentário